Personal trainer cria treino de quatro semanas para dar definição e força aos braços e costas

TRABALHAR MEMBROS SUPERIORES É FUNDAMENTAL PARA REALINHAR A POSTURA, EVITAR DORES E CONSEGUIR REALIZAR OS MOVIMENTOS DO DIA A DIA SEM SE MACHUCAR (Foto: August)TRABALHAR MEMBROS SUPERIORES É FUNDAMENTAL PARA REALINHAR A POSTURA, EVITAR DORES E CONSEGUIR REALIZAR OS MOVIMENTOS DO DIA A DIA SEM SE MACHUCAR (Foto: August)

Costas e braços definidos são uma espécie de RG da malhadora de verdade. Isso porque, como a maioria das mulheres foca em barriga e bumbum, ter o tronco bem trabalhado é comum naquelas que entendem a importância de fortalecer o corpo por inteiro. “Trabalhar membros superiores é fundamental para realinhar a postura, evitar dores e conseguir realizar os movimentos do dia a dia (como abaixar e levantar, alcançar a prateleira alta do armário e se esticar para pegar algo no banco de trás do carro) sem se machucar”, diz o personal trainer Renato Carvalho do Nascimento, de São Paulo.

Esqueça o mito de que malhar a parte superior do corpo vai deixá-la grande e masculina. Basta escolher os exercícios certos e respeitar cargas e repetições adequadas para o seu biótipo.

Mahamudra
A aula do momento em São Paulo, que reúne muitos adeptos ao ar livre no Parque do Ibirapuera, não é para os fracos. O criador do método, Cesar Curti, ex-modelo e apaixonado por malhação, misturou ioga, crossfit, corrida, artes marciais, ginástica natural e calistenia (modalidade que lembra a ginástica olímpica). O resultado foi um treino de alta intensidade, que queima 800 calorias por hora. A sessão começa e termina com meditação e respiração, e a parte principal da aula é um circuito em que tudo pode acontecer – agachamentos, paradas de mão, ásanas de ioga, flexões de braço e polichinelos, entre muitos outros. A ideia é superar os próprios limites e integrar corpo, mente e espírito para atingir a evolução – ou mahamudra, em sânscrito.

Remo indoor
O aparelho que simula os movimentos da modalidade aquática anda bastante concorrido em academias. Não é à toa, pois trabalha praticamente todos os grupos musculares: costas, bíceps e tríceps (para puxar o remo), pernas (que estendem e flexionam a cada remada) e core (musculatura do centro do corpo, que engloba abdome e lombar e deve ficar contraída para manter a estabilidade).  

Bike com algo a mais
Pedalar para trabalhar braços e costas? Com este spinning turbinado, sim! É possível encontrá-lo no Studio Velocity, em São Paulo, uma academia de bike indoor com aulas que fogem do tradicional. Enquanto você pedala, faz também flexões de braço, exercícios com halteres e elásticos para trabalhar bíceps e tríceps e alongamento – tudo em cima da bicicleta.

Piloxing
O método (piloxing.com) foi criado por uma bailarina sueca, que sobe vídeos semanalmente com os treinos: um mix de pilates com boxe e dança, em sequências coreografadas. Durante as aulas, usam-se luvinhas com peso (cerca de 250 gramas em cada uma) para intensificar os golpes de luta e o trabalho de braços e costas.

PRONTA PARA O “TCHAUZINHO”
Renato Carvalho do Nascimento montou uma sequência para fortalecer costas, bíceps, tríceps e core (centro de força do corpo e responsável por estabilizar a musculatura das costas). Faça a série duas vezes por semana, alternando-a com exercícios para bumbum, pernas e abdome (que ensinamos nas etapas 1 e 2 de nosso Projeto Verão) e complementando com a atividade aeróbica que você preferir – corrida, caminhada, dança, bike. É o mix perfeito para o corpo todo.

C – caminhada / CR – caminhada rápida / CO – corrida

Semana 1: Segunda, quarta e sexta: 35 min C + funcional pernas e bumbum* Terça e quinta: funcional braços e costas + abdome** Sábado: 35 min C (alternan- do 3 min CR).

Semana 2: Segunda, quarta e sexta: 35 min C + funcional pernas e bumbum* Terça e quinta: funcional braços e costas + abdome** Sábado: 40 min (alternando) 4 min CO + 1 min CR).

Semana 3: Segunda, quarta e sexta:5 min C + 20 min CR + 5 min C + funcional pernas e bumbum* Terça e quinta: 40 min (alter-nando 4 min CO + 1 min CR) + funcional braços e costas. Sábado: 35 min (alternando 4 min CO + 1 min CR) + funcional abdome**

Semana 4: Segunda, quarta e sexta: 5 min C + 20 min CR + 5 min C + funcional pernas e bumbum* Terça e quinta: 45 min (alternando 4 min CO + 1 min CR) + funcional braços e costas Sábado: 35 min (alternando 4,5 min CO + 30 s C) + funcional abdome**

* Funcional pernas e bumbum – o treino está na parte 1 do Projeto Verão. ** Funcional abdome – o treino está na parte 2 do Projeto Verão.

FUNCIONAL
Prancha isométrica com elevação de perna alternada: 20 a 30 segundos. Mantenha o corpo firme, o core contraído, e tire uma perna do chão de cada vez. Flexão de braço: 6 a 10 repetições (com os cotovelos colados no tronco, para ativar mais o tríceps). Prancha com deslocamento: 6 a 10 repetições. Em posição de prancha, desloque-se para a frente movendo braços e pernas devagar, mantendo o corpo sempre alinhado, sem arrebitar o bumbum. Flexão de braço em pé: 8 a 12 repetições. De frente para uma parede, com os braços estendidos na linha dos ombros e as mãos espalmadas. Incline-se para a frente, como se quisesse beijar a parede, e volte. Bíceps com elástico: 8 a 12 repetições. Prenda o elástico em um ponto fixo em sua lateral, na altura do cotovelo. Segure-o com a palma da mão virada para cima e flexione (levando a mão em direção ao ombro) e estenda o cotovelo.

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Agencias de Modelos Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Veja Fashion Agencia de Modelos e Top Models

Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL BRASIL, LEQUIPE AGENCE, Way Model

Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web:
Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos Empório Armani Online Beleza e modelos femininos Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Principais agencias de modelos Principais Grover-Fashion Agencias de Modelos do País Informações sobre agencias de modelos e modelos Fashionlines Modelos Masculinos Internacionais Eleitas as melhores agencias de modelos do Brasil Ranking das Melhores Agencias de modelos do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.