Semana de moda sustentável quer conscientizar o consumo no Brasil

Brasil Eco Fashion Week (Foto: Agência Fotosite)Brasil Eco Fashion Week (Foto: Agência Fotosite)

Não é mais um modismo e nem uma tendência passageira. A pauta sustentabilidade é uma necessidade e veio para ficar. É preciso aprender mais sobre o assunto, entender que as nossas escolhas diárias contam e se comprometer com a causa. E foi assim, se propondo a caminhar de mãos dadas com o consumidor, debatendo os problemas, explorando os caminhos atuais e futuros que aconteceu, no final de novembro no Unibes Cultural, a primeira semana de moda sustentável do país, a Brasil Eco Fashion Week, que montou sua programação priorizando o conteúdo.


Durante três dias foram mais de 30 palestras, workshops e rodas de conversa. Quem diria, um evento de moda com mais falas do que roupas. E para os criadores de moda está tudo bem, tem que ser assim, porque mais que criar produtos eles produziram ideais.


O showroom da BEFW era um convite à autorresponsabilidade do consumidor. Com o total de 40 marcas entre moda, beleza e acessórios, foi possível conversar diretamente com os criadores, ouvir as histórias das marcas, os processos de fabricação e conhecer algumas matérias primas, como o algodão orgânico, os tecidos reciclados e os biodegradáveis.

Desfiles da Natural Cotton, Grama e Movin (Foto: Agência Fotosite)Desfiles da Natural Cotton, Grama e Movin (Foto: Agência Fotosite)

Todas as 13 marcas que participaram dos desfiles levaram mais que roupas para a passarela, mostraram juntos que ali havia uma proposta de mudança de valores. As grifes Envido, Aurora, Comas, Movin, Francesca Cordova, Natural Cotton Color, Aluf, Jouer Couture, Manuí, Nalimo, Grama, Doiselles e Vicente Perrota levaram para a passarela coleções criadas com os conceitos do slow fashion, com processos de upclycle e com matérias eco-friendly. Para quem duvida, e há quem o faça, o Brasil Eco Fashion Week mostrou que é possível unir estilo e estética à moda consciente.


No capitalismo consciente, proposto pelo indiano Rajendra Sisodia, o propósito não é apenas fazer lucro. E a pergunta principal feita às marcas é: por que seu negócio contribui para o mundo ficar melhor? Pelo visto já existem marcas de moda podendo responder positivamente.


Assuntos sobre modelos e agencias de modelos na web: Agencias de modelos Melhores agencias de modelos Altura necessária para as modelos Como entrar para uma Agencia de Modelos Agencias de Modelos Brasileiras Agencia de Modelos do Brasil Lista de Agencias de Modelos Brasileiras Matérias sobre Modelos e o mundo da moda Lista de Agencias de Modelos Modelos Masculinos SPFW Revista Epoca Vogue Empório Armani Online Lista de Agencias de Modelos Agencias de Modelos Agencias de modelos famosas Principais Agencias de Modelos Melhores Agencias de modelos do Brasil Agencias de Modelos do Brasil Linksweb Neoplanos Agentes do Alem 3ICAP Premio de Moda AnuarioTI Governo Estadão – Caderno de Moda Beleza, Moda e Agencias de Modelos do Brasil Mural Fashion ID Porto Alegre Fashionlines Balenciaga Pebblebeb Sweetyus O Povo Hubblo Informações sobre agencias de modelos Informações sobre agencias de modelos e modelos Agencias de Modelos e Top Models Modelos, Agencias de Modelos e Bastidores da Moda Modelos, Agencias de Modelos e Moda Agencias de Modelos, Agencias de Moda do Brasil, Top Models, Modelos Femininos, Modelos Masculinos Vulnerável e Oscilante Moda, Modelos e Agencias de Modelos Agencias de Modelos e Top Models UOL Estilo G1 Moda Jornal O Globo Folha S.Paulo Principais Agencias de Modelos do País: FORD MODELS, MEGA MODEL BRASIL, MAJOR MODEL , LEQUIPE AGENCE, Way Model

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *